sexta-feira, 1 de março de 2013

Olá, Pessoal hoje vamos continuar falando sobre o bullying !

Bem, vamos começar primeiro falando sobre o significado da palavra bullying,
 '' Bullying '' é o termo utilizado para descrever atos de violência, repetitiva e intencional que pode ser praticado por apenas um individuo ou até um grupo de indivíduos. 
''Bully'' - Palavra vinda do inglês tem como significado ''valentão'', os Bullies ou bulidores são aqueles que praticam o bullying contra os outros, muitas das vezes com aqueles que não tem certa força ou coragem para se defender.
Existem vários tipos de bullying, mais vou citar apenas para vocês aqueles que são os mais praticados hoje em dia.







- O bullying Fisico: é o mais visível, por conta disso é o mais fácil de ser identificado, e inclui: bater, morder, puxar cabelo, beliscar, trancar a vitima em algum lugar.









- O bullying Verbal : O tipo de bullying mais 
comum, praticado por meninas e meninos,e inclui : apelidos, gozações, difamações, telefonemas abusivos, ''brincadeiras'' sobre a religião, raça, ou cor.














- O Cyberbullying : Nesse tipo de bullying  usa-se a internet para constranger e magoar a vitima.











Enfim, essa história de Bullying precisa se acabar, se você sofre bullying não fique calado, tome uma atitude, além de pedir ajuda primeiramente a Deus, para que ele possa te dar forças, você também deve contar a seus pais ou professores, pois com certeza eles irão lhe ajudar de alguma forma, e lembre-se de que se você compartilhar com as pessoas sobre o que acontece com você, você não vai sair perdendo !

                                    
                                      







Nenhum comentário: